terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Me Adaptando ao Verão Cruel e Inevitável

Ah, o verão no Rio de Janeiro! Férias, praia, água de coco e uma menina que prefere passar a maior parte dos seus dias trancada num quarto com ar-condicionado evitando tudo isso. Ok, não é que eu não goste do verão, apenas prefiro o inverno. Passar uma tarde debaixo das cobertas tomando chá e vendo um filme em casa geralmente me agrada mais que passar o dia na praia, mas enfim... Já é Janeiro, e eu preciso levar isso em consideração quando fizer minhas próximas compras. Gostaria de poder usar outfits lolita, otome, loliescos, ou simplesmente parecer que tenho a mínima noção de estilo e não estou apenas vestindo por mera funcionalidade, mas ao mesmo tempo sem morrer de calor ou parecer que não tenho a noção do clima. Nesse intuito, fiz uma pequena lista de itens que pretendo adquirir num futuro próximo.

Só pra deixar super claro, isso não sou eu tentando fazer um post de 'dicas para usar lolita no verão'. Algumas das peças dessa lista eu vou comprar porque pretendo usar com lolita, outras vou usar fora de lolita e algumas vou usar de ambas as formas. Na verdade só estou fazendo uma lista mental dos próximos itens que pretendo adquirir para o meu novo e reformado guarda-roupa, levando em consideração o clima da cidade onde moro. Vou citar lolita algumas vezes porque é um estilo que quero usar, mas não é o único estilo que vou usar. Então se você olhar para a minha lista e ver um item cuja mera idéia de ser utilizado num outfit lolita faz com que seu coração acelere e seu rosto esquente de raiva, respire fundo, conte até dez e lembre-se que essa não é minha intenção.


1. Bolero Rendado

Esse primeiro item pensei em comprar justamente por causa de lolita, porque por mais que eu ache que talvez seja possível fazer um bom outfit lolita usando só um JSK, não tenho capacidade mental de imaginar um sem que ele pareça 'incompleto' na minha mente. Porém, imagino que um bolero rendado fique muito delicado por cima de um JSK e consiga deixar o outfit mais 'coberto' e completo sem esquentar tanto quanto uma camisa esquentaria. Provavelmente comprarei em branco/creme, não só porque branco e offwhite são umas das minhas novas cores preferidas para roupas, mas também porque cores claras tendem a combinar mais com o verão. Embora eu tenha pensado em comprá-lo por causa de lolita, acho que ele também ficaria muito fofo com meus vestidos normais, o que certamente é um ponto positivo.


2. Boater Hat

Estou querendo um boater hat há bastante tempo agora, de preferência um creme e decorado com flores. Acho eles muito, muito charmosos e apropriados para o verão. Além disso, estou começando a descobrir que chapéus são entidades mágicas que tem o poder de fazer o seu outfit parecer muito mais completo e estiloso. Também poderia usá-lo tanto dentro como fora de lolita. Yay!


3. Meias Soquete Rendadas

Vou ser realista. Provavelmente não vou usar meia-calça ou meias OTK durante o verão a não ser que seja um dia atípico que esteja um pouco mais friozinho. Provavelmente meias soquete são meio polêmicas em lolita, mas são perfeitamente usáveis em a la mode ou em cute kei. Na realidade, já comprei um par de meias soquete rendadas, mas quero comprar mais porque adoraria ter vários pares de meias soquete rendadas para usar com tênis e acrescentar um quê mais gracioso nos meus looks do dia-a-dia.



4. Corsage

Preciso de headwear, e recentemente me apaixonei por corsages. Acho que ficam muito lindos e também sinto que o tema de flores em geral combina com verão. Mais um item que penso em comprar para usar em lolita, mas que seria interessante tentar usar com outros estilos.


5. Shorts com Renda

Eu sempre desgostei de shorts, mas recentemente comecei a gostar mais deles (dependendo do modelo, é claro), e achei muito fofo esses shorts jeans com renda na barra. Estou pensando em acrescentar rendas a um short rosa que eu já tenho,  em comprar um azul e acrescentar rendas ou então em fazer os dois. Pretendo usar com batas e camisetas com estampas fofas.


6. Vestidos

Acho que isso tem a ver tanto com me adaptar para o verão, porque usar calça jeans no calor é muito desconfortável, quanto com os meus planos para o meu estilo futuro. Quero ter muitos vestidos, lolita e não-lolita! Sei lá, vestidos são confortáveis, românticos e frescos. Acho que por enquanto o que me atrai mais são cores claras, estampas fofas e florais. Em relação a vestidos lolita, atualmente os vestidos mais longos tem me encantado bastante. Quero muito um OP ou JSK lolita que vá até abaixo do joelho. Pode parecer meio contraditório usar algo assim no verão, mas acho que por ele ser mais longo, fica mais provável eu conseguir usá-lo sem meia sem parecer que minhas pernas estão muito descobertas.

Enfim, esses são os meus planos atuais para me vestir de forma loli/romântica/cute sem morrer de calor! E vocês, acham que o calor do verão 'atrapalha' seu estilo?  Que tipo de coisas vocês gostam de usar no verão?

Imagens utilizadas nesse post (em ordem):      

4 comentários:

  1. Adorei tua lista de compras, Kin-chan! :3

    Me basearei nela para escrever no Suit Kingdom e para minha lista de compras ♥

    Teu blog está muito lindinho e o legal disso é que me inspira para melhorar o Suit Kingdom também! \o/

    Beijos de camafeus floridos! &hears; ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Me esforcei pra deixar interessante! XD

    Pode se basear nela se quiser, vou querer ver sua lista de compras depois! Estou curiosa :3

    Muito fofo você dizer isso, vamos nos inspirar mutuamente para fazer blogs melhores! ♥

    ResponderExcluir
  3. ai, nem me fale. ._. e pode falar por todos os brasileiros, porque mesmo em sp faz um calor que desanima vestir qualquer coisa (ok, tá frio e chovendo agora, mas o verão cruel e inevitável VAI chegar). calor boicota quase que completamente o meu estilo ideal. eu penso em adaptações, mas o IDEAL, o que acho REALMENTE BONITO, não é compatível com temperaturas altas. :( acabo deixando de usar lolita por um tempão por causa disso (só o fato de ter que usar anágua, bloomers, saia e saia já me é incômodo o suficiente pra desistir da idéia).

    sua lista de compras no fim é mto útil tb, apesar de não ser a intenção, são ótimas sugestões!

    eu tenho o tal bolero rendado, que acabo usando em qualquer look que NÃO seja lolita. pro estilo eu queria um que não fosse de renda, apesar de combinar mto bem. urgentemente. não consigo achar de jeito nenhum como quero...

    "chapéus são entidades mágicas" IUAHAOUEHAIUHEAUHAAIAOUAOIUA
    são msm, não são?? 8D eu preciso parar de preguiça e customizar chapéus, ou fazer enfeites removíveis (?) pra poder deixar elaborado ou básico de acordo com a necessidade.

    e gente, é o que sempre digo, TUDO fica mais bonito com rendas e laços. :X

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como você se sente. Eu gosto de sobreposições: cardigans, casacos, boleros, etc, gosto de sapatos fechados, botas, gosto de boinas, meia calça, mangas compridas... E nada disso é compatível com o calor! XD Felizmente meus gostos estão mudando um pouco e eu estou me sentindo mais atraída a coisas com ar mais 'primavera' do que antes. Também acho que usar lolita é meio desmotivador no verão... Mas ao mesmo tempo lolita é meio que uma novidade para mim então estou meio ansiosa para fazer um outfit loli :3

    Fico feliz que tenha gostado das sugestões! Eu tentei fazer uma postagem meio pessoal mas ainda assim possivelmente interessante para os outros XD

    Acho que lembro do seu bolero rendado em algum dos coordinates no le cafe XD Ele é fofíssimo! Também quero um bolero comum para usar em loli. Recentemente me apaixonei demais por esse daqui: http://www.babyssb.co.jp/shopping/baby/cutsewn/135708.html

    Eu preciso comprar chapéus, e então aprender a customizá-los XD Enfeites removíveis são uma ótima idéia... E sim, tudo fica melhor com rendas e laços 8DD (eu acabei reparando que quase todas as coisas na minha lista tinham rendas, laços ou ambos, LOL).

    ResponderExcluir

Arquivo do blog