sábado, 3 de março de 2012

Março: Metas + Tumblr


Então chega Março e com ele, o trágico fim das minhas férias. Acho que estou preparada psicologicamente para o próximo período. Peguei menos matérias com o intuito de não me estressar absurdamente como fiz no período passado, e consegui fazer uma mágica em que eu não tenho aula Segunda. Pois é, esse semestre terei 3 dias de fim de semana! Então tá, vamos ver como fui nas metas do mês passado:

Minhas Metas de Fevereiro:

☆ Terminar de ler Esau e Jacó.
☆ Rever mecânica clássica, estudar para a minha iniciação científica e aprender a integrar pelo método de resíduos.
☆ Continuar a tentar escrever todos os dias. Arranjar uma maneira de me organizar para que eu não fique só escrevendo uma história e negligenciando as outras.
☆ Me inscrever em um curso de japonês.
☆ Ouvir Into the Labyrinth do grupo Dead Can Dance.
☆ Continuar minhas postagens sobre a construção do meu estilo pessoal. Economizar dinheiro para comprar os itens da minha wishlist.
☆ Terminar de assistir Baccano!
☆ Colocar para vender as minhas roupas que decidi vender.


Como podem ver, falhei totalmente em estudar durante as férias, e também em continuar meus posts sobre estilo pessoal. Não é que eu não tenha estudado nada, mas é que foi tão abaixo do que eu queria que não sinto que tenho o direito declarar a meta completa. Espero que, tendo descansado bastante durante as férias, eu consiga estudar ao longo do ano letivo. Pretendo tomar medidas como me enclausurar na biblioteca e bloquear temporariamente minha internet durante algumas horas no dia para me impedir de procrastinar, então acho que dessa vez vai. Enfim, vamos ver minhas metas para Março:

Minhas Metas para Março:


Finalmente me inscrever em um curso de japonês.
☆ Estudar pelo menos 2 horas por dia. Traçar um plano de estudos e segui-lo.
☆ Terminar de ler The Wonderful Wizard of Oz.
☆ Puxar conversa aleatoriamente com alguém que sempre tive interesse de conversar.
☆ Analisar criticamente minha wishlist e determinar o que devo comprar este mês e o que pode esperar.
☆ Arranjar uma agenda para anotar meus compromissos. Me organizar e separar um tempo para me dedicar a coisas como postar no blog e escrever.

Decidi pegar um pouco mais leve nas metas desse mês uma vez que estarei indo para a faculdade e terei menos tempo para outras coisas. Em geral, estou satisfeita por ter conseguido realizar mais coisas em Fevereiro do que realizei em Janeiro, e espero que eu continue melhorando.

Ah, e como uma pequena novidade, fiz um tumblr! Na realidade já tinha um, porém quase nunca o usava. Agora pretendo a passar a usá-lo para colecionar imagens inspiradoras, poemas de que gosto e outras coisas que eu aleatoriamente quiser compartilhar. Estou animada com isso e parece que será divertido

Imagem tirada do we♥it.

2 comentários:

  1. Eu nunca mantenho tumblrs. ;-; Tenho que recomeçar.
    Nee, ao invés de sa inscrever em um curso de japonês, faça por conta. Aconselho baixar as aulas da Satomi-sensei e, pra treinar conversação, chamar uma amiga. :)

    http://thelittlepieceofheaven.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também acabei desistindo dos tumblrs que eu tinha antes, mas até que estou animada com este!
      Obrigada pela recomendação! Vou procurar as aulas e ver se me ajuda ^^

      Excluir

Arquivo do blog