sábado, 14 de janeiro de 2012

Lojas: Nervous System

Eu frequento o Forum Moda Lolita, e o tema de Janeiro era: Faça um outfit baseado no(a) seu(sua) poema/música/filme/jogo/personagem/escritor favorito(a). Depois de muito pensar, acabei decidindo fazer um outfit baseado na minha poesia preferida do Augusto dos Anjos que, para quem não sabe, é um poeta brasileiro cujo estilo gosto de descrever como: "Edgar Allan Poe encontra seu livro de Química Orgânica", porque além de ser meio dark e depressivo ele utiliza muito vocabulário técnico em suas poesias, além de várias metáforas inspiradas em ciência/matemática. De toda forma, para fazer a montagem eu saí à procura de acessórios com um certo ar 'científico', e acabei achando uma companhia muito, muito legal, a Nervous System.


A Nervous System é uma loja que vende bijuterias e coisas para casa cuja proposta é fazer designs que mesclem ciência, arte e tecnologia. Os colares acima, por exemplo, foram feitos baseado em algoritmos que simulam o crescimento dos corais. Você também tem a opção de criar seus próprios colares mexendo em algumas variáveis do algoritmo.


Na loja você encontra vários produtos, inspirados em coisas como o padrão de crescimento de galhos de plantas, a estrutura de células vegetais e a morfologia das orquídeas. Acho que esse tipo de coisa é especialmente encantadora para mim uma vez que eu adoro quando a arte se inspira na ciência

E vocês, usariam brincos de algas? Colares de células vegetais? Ou só eu sou nerd o bastante para achar isso legal?

Imagens: Nervous System.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog