sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fevereiro: Metas + Tag


Gente, já estamos em Fevereiro! Esse mês parece que passou muito rápido para mim, e não foi muito produtivo. Em geral, parece que o calor me desmotiva a fazer qualquer coisa... Enfim, acho que está na hora de ver como eu fui com as metas do mês passado, e estabelecer novas metas para Fevereiro. Ok, vamos lá então?

Minhas Metas de Janeiro:

☆ Ler 'Esau e Jacó' do Machado de Assis.
☆ Dedicar 2 horas do meu dia para estudar física e/ou matemática.
☆ Escrever todos os dias, mesmo que seja só um parágrafo.
☆ Me inscrever em um curso de japonês.
☆ Procurar um CD da Valentina Lisitsa, e ouvi-lo.
☆ Assistir Baccano!
Fazer um post sobre onde quero ir em termos de estilo e as peças que quero comprar num futuro próximo.
Organizar meu armário, doar e vender o que não quero mais.

Pois é, parece que só completei uma meta e meio, né? Mas para falar a verdade, não estou muito chateada porque estou quase terminando Esaú e Jacó, escrevi muito mais esse mês do que costumo fazer normalmente e também quase terminei de assistir Baccano, então não falhei por completo. A única coisa que eu falhei mesmo é em estudar (especialmente depois que eu comecei minhas atividades de pesquisa) e me inscrever num curso de japonês. Minha 5a meta não pude cumprir porque não consigo achar esse CD no Brasil, lol, então também não me sinto mal em relação a isso.

Minhas Metas de Fevereiro:

☆ Terminar de ler Esau e Jacó.
☆ Rever mecânica clássica, estudar para a minha iniciação científica e aprender a integrar pelo método de resíduos.
☆ Continuar a tentar escrever todos os dias. Arranjar uma maneira de me organizar para que eu não fique só escrevendo uma história e negligenciando as outras.
☆ Me inscrever em um curso de japonês.
☆ Ouvir Into the Labyrinth do grupo Dead Can Dance.
☆ Continuar minhas postagens sobre a construção do meu estilo pessoal. Economizar dinheiro para comprar os itens da minha wishlist.
☆ Terminar de assistir Baccano!
☆ Colocar para vender as minhas roupas que decidi vender.

Como podem ver, dei umas modificadas nas minhas metas. Mudei a de estudar todos os dias para ser sobre as coisas específicas que quero aprender. Acho que talvez vendo claramente quais são meus objetivos eu fique um pouco mais motivada. Eu espero que eu vá melhor com as minhas metas deste mês do que fui com as do mês passado! ^^'

Além disso, mês passado tentei fazer relatórios de progresso semanais para ver como eu tava indo com minhas metas, mas acabei achando que isso tornaria meus posts muito repetitivos já que eu só posto mais ou menos uma vez por semana de qualquer forma. Por outro lado, sinto que eles me ajudavam a perceber o que eu já tinha feito e o que eu precisava fazer, então decidi agora que vou fazer um na metade do mês. Enfim, agora vamos à tag.

Regras: 

☆ Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
☆ Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
☆ Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
☆ Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
☆ Não indique a tag para quem já te indicou.

11 Coisas a Meu Respeito:


1. Desde pequena, eu tenho medo de falar com as pessoas no telefone, mesmo que sejam amigos meus com quem eu não teria a menor dificuldade de conversar pessoalmente. Eu sempre tenho medo de ficar constrangida, não conseguir me expressar direito e soar como uma idiota, dessa forma, eu evito ligar para as pessoas. Estranhamente, não tenho esse problema conversando com as pessoas ao vivo e nem quando preciso fazer uma apresentação na frente de um grupo.

2. Não gosto de lugares com muitas pessoas. Acabo tentando descobrir, nos lugares que frequento, quais são os caminhos pelos quais menos pessoas passam, para poder ir de um lugar para o outro sem passar por lugares muito lotados. Não consigo ficar muito tempo num ambiente lotado e muito barulhento ou com música alta, pois começo a ficar com dor de cabeça e me sentir muito ansiosa. Provavelmente por esse motivo, nunca fui numa boate ou numa festa daquelas que se paga para entrar.

3. Uma das minhas coisas preferidas é almoçar com outra pessoa. Sinto que a conversa flui muito naturalmente e eu acabo descobrindo muito sobre ela num intervalo de tempo relativamente curto.

4. Existem alguns assuntos que, quando surgem numa conversa, me deixam tão animada que eu começo a falar muito mesmo, às vezes deixando a pessoa que está me ouvindo um pouco desconfortável com a quantidade de informação que eu estou despejando sobre ela. Notei que isso ocorre principalmente quando alguém me pergunta algo sobre Física.

5. Aliás, eu percebo que eu falo tanto de Física que minhas amigas mais próximas são capazes de entender minhas piadas com referências à Física de partículas e achá-las engraçadas, mesmo sendo de humanas.

6. Eu gosto dos elementos estéticos associados a igrejas antigas: vitrais, sinos de igreja, órgãos, cantos gregorianos, etc. Apesar disso, minhas visões religiosas fogem muito ao cristianismo tradicional.

7. Eu adoro o aroma de baunilha. Gostaria de achar um perfume com este cheiro, acho que combina mais comigo do que um aroma floral.

8. Eu não gostava de chá quando era pequena, mas agora eu adoro. Acho que chá é uma bebida que me agrada não só pelo gosto, mas pelo cheiro e pela sensação gostosa que você tem quando está tomando algo quentinho. Meus chás preferidos são os que tem menta, hortelã ou peppermint. Outra coisa que mudou bastante desde que sou pequena é que quando eu era pequena, adorava chocolate ao leite e agora eu não gosto tanto, preferindo chocolate amargo com porcentagens altas de cacau.

9. Não tenho a menor intuição para cozinha e já cometi alguns desastres culinários notáveis, como um molho de queijo que tinha cheiro, aparência e textura de cola escolar e uma tentativa de chocolate quente que virou uma gosma branca não identificada que parecia uma tentativa falha de criar uma forma de vida artificial.

10. Apesar de ter um interesse pronunciado em vários aspectos da cultura japonesa, não tenho vontade de morar no Japão.

11. Eu gosto de programação, e uma das minhas ambições para o futuro é desenvolver jogos de computador como hobby.

11 Respostas:


1. O que você gosta de assistir?
Gosto de animes de comédia bem random ou então aquele anime de terror psicológico com um enredo esquisito e não linear que você precisa ver várias vezes para entender. Também gosto de séries policiais como Criminal Minds, Law & Order SVU e me divirto horrores assistindo The Big Bang Theory.

2. O que você mais gosta de fazer? 
Ficar deitada na minha cama pensando.

3. Qual sua cor favorita? 
Por algum motivo, eu tenho muita dificuldade em escolher uma cor favorita, e reparei que toda vez que me perguntam isso minha resposta varia um pouco. Atualmente eu acho que minha cor preferida é azul celeste. Aquele azul do céu em um dia bem ensolarado.

4. O que você gosta de comer? 
Eu adoro todos os tipos de macarrão, desde yakissoba a fettuccine aos quatro queijos. Tenho preferência por comida vegetariana. Gosto muito de chocolate amargo, torta de maçã com sorvete de baunilha e todo o tipo de doce que você encontraria num café.

5. Filmes ou jogos?
Não acho que dá para comparar os dois, já que são coisas bem diferentes, mas eu diria que se tivesse que ou ficar sem jogos ou ficar sem filmes, preferia ficar sem jogos.

6. Cite 10 músicas que você adora. 
Toccata & Fugue em Ré Menor - J.S. Bach
Nocturne Op.9 No.2 - Chopin
Moonlight Sonata op 27 #2 Mov 3 - Beethoven
Jardin du Luxembourg - The GOASTT
She Blinded me with Science - Thomas Dolby
Psycho Killer - Talking Heads
Revolution 9 - The Beatles
Inverno - Adriana Calcanhotto
O Bêbado e a Equilibrista - Elis Regina
Taishou.a - anNina

7. Fale 5 coisas que você ama.
Aprender sobre Física, conversar com as pessoas que gosto, passar tempo com a minha família, escrever e terminar as coisas que começo.

8. Quais pessoas você admira? Por quê?
Eu admiro Albert Einstein, porque ele teve coragem para propor teorias revolucionárias no campo da Física, mesmo correndo o risco de ser mal visto na comunidade científica. Eu também tenho uma admiração profunda por bons professores, porque acho que eles tem a capacidade de realmente mudar o mundo.

9. O que melhora o seu humor em um dia triste?
Uma xícara de chá em dias frios. Um banho gelado em dias quentes.

10. Gosta de ler? Se sim, o quê? Quais seus livros favoritos?
Sim, eu acho que é uma ótima forma de adquirir informação. Acho que os livros de ficção expõe muitas coisas sobre a psicologia humana e os valores de uma sociedade. Alguns dos meus livros favoritos são Jacques, o fatalista, Esaú e Jacó (sim, não terminei mas já é um dos meus livros preferidos), Temor e Tremor (esse não é de ficção mas não tá especificado que tem que ser de ficção então acho que vale, né?) , O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas.

11. Tem um lema de vida? Se sim, qual?
Vanitas vanitatum omnia vanitas. Em português isso significa: "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade". Eu gosto da versão em latim porque quando eu falo vaidade eu penso na vaidade de aparência e 'vanitas' em latim é uma coisa tipo vazio, futilidade, etc. Enfim, o sentido da frase é que tudo na vida é vazio e sem significado. Sei que parece depressivo, mas me lembrar de como o universo é grandioso e eu sou insignificante perto dele faça com que eu dê menos importância aos meus problemas pessoais.

Minhas 11 perguntas:

1. Diga alguns lugares que gostaria de visitar.
2. Cite 3 coisas que te inspiram.
3. Qual é o seu jogo (cartas, jogo de tabuleiro, etc) preferido?
4. O que você gosta de fazer no fim de semana?
5. Qual animal você gostaria de ser se não fosse um ser humano?
6. Qual superpoder você gostaria de ter?
7. De que desenhos você gostava quando era criança?
8. Para quais lugares você mais gosta de ir quando sai?
9. Cite alguns de seus filmes preferidos.
10. Quais são os seus hobbys?
11. Quais eram suas matérias preferidas na escola?

Indico para:

Eu não gosto de indicar as coisas para pessoas específicas porque acho que elas podem ficar achando que precisam fazer, é meio besteira, mas enfim. De toda forma, todos vocês que leram até aqui estão convidados a preencher essa tag se desejarem (e mandem-me um link para sua postagem caso o fizerem, pois gostaria de ver as respostas!).

Imagem tirada do weit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog