domingo, 29 de janeiro de 2012

28/01

Acho que esse vai ser o meu primeiro post no meu blog em que eu falo de coisas que eu efetivamente fiz em vez de coisas que eu pretendo fazer, hehe. Enfim, ontem eu fui ao shopping com minha família e cortei o cabelo (yay!). Aqui estão algumas fotos que tirei com a webcam quando cheguei em casa só porque eu estava super feliz com ele (embora ele não seja muito diferente do meu corte anterior, mas enfim...).



Estou começando a gostar do meu cabelo em camadas. Combina com ele porque ele não é liso escorrido, ele ondula um pouco (mas não o bastante para ser interessante quando deixado em fio reto, na minha opinião). Eu realmente quero tentar fazer cachos no meu cabelo com esse corte, acho que vai ficar interessante. Agora algumas fotos extra para você rir da minha cara:



Também fomos ver um filme. A idéia inicial era ver Os Homens que Não Amavam as Mulheres mas estava tudo esgotado então acabamos indo ver O Espião que Sabia Demais.

O filme se passa durante a Guerra Fria. O protagonista, George Smiley é um ex-membro de uma divisão de elite do Serviço Secreto inglês conhecida como 'Circus'. Ele é chamado para investigar uma suspeita de que existe um agente duplo na Circus trabalhando para os soviéticos e descobrir quem ele é. Todos os membros da Circus são suspeitos, e todos também são altamente perigosos.


Inicialmente eu pensei que seria um filme cheio de ação e pessoas dando tiros para todos os lados (e sim, eu gosto desse tipo de filme), mas não. Era um filme meio lento, com cenas que pareciam que não eram importantes mas revelavam coisas sobre os personagens, flashbacks aparentemente aleatórios que no final revelavam algo de grande significado para o enredo e muito mais suspense, investigação e manipulações do que ação.

É o tipo de filme em que toda cena é importante e você precisa estar bem atento a todo tempo para entender o que está acontecendo, porque ele não diz as coisas de maneira óbvia, você precisa pensar nas reações dos personagens e ler nas entrelinhas. Acho que é um filme ideal para se ver mais de uma vez uma vez porque tem muitas sutilezas nas cenas e é fácil se perder um pouco de primeira. Eu certamente vou vê-lo outra vez para tentar entender melhor as coisas que perdi, e porque tenho certeza que vendo pela segunda vez vou notar algumas coisas que não tinha notado antes.

No final, fiquei feliz de não ter sido um típico filme de ação, porque embora eu também goste desse tipo de filme, eu sempre prefiro os filmes que me fazem pensar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog